Luiza
Damasio
(61) 9 9938-3031

blog

Revestimento geométrico: quando e onde usar?

by mix7
jun , 20
Revestimento geométrico: quando e onde usar?

Optar por este tipo de revestimento pode fazer a diferença na sua reforma/construção. Leia o conteúdo completo e saiba mais!

Você vai reformar a sua casa, deseja criar um espaço usual, cheio de estilo e elegância, mas sem perder a modernidade.

Antigamente, isso poderia ser bem difícil. Hoje, com a tecnologia e as tendências mudando rapidamente, é possível ter um espaço que une todos estes elementos. E quando falamos sobre o tema, citamos os revestimentos geométricos, já que eles são responsáveis por detalhes que fazem toda a diferença. Acompanhe o nosso conteúdo de hoje e entenda mais sobre o assunto. Vamos nessa?

Afinal, o que é importante saber sobre os revestimentos geométricos?

Os elementos geométricos fazem parte da arquitetura e da decoração há muito tempo. Quando a predominância da arquitetura acontecia com o art déco, no século 20, as formas geométricas já eram usadas.

Com o passar dos anos, tais itens foram sendo agregados a outras partes da construção, saindo dos detalhes e fazendo parte de espaços maiores.

O geometrismo usado nos revestimentos podem agregar o valor que a pessoa desejar. Eles podem ser usados para um toque mais retrô, algo mais clássico, para a modernidade… Tudo depende da forma como são colocados e, claro, onde são usados.

E como usar?

Foi-se o tempo que podíamos limitar um tipo de revestimento para um determinado cômodo. Na época dos nossos avós, era bem comum encontrarmos dicas específicas para certos espaços, como por exemplo “azulejos exclusivos para o banheiro”. A inovação hoje é a palavra de ordem, é possível modificar os espaços, casar os materiais e criar ambientes únicos com poucas transformações, como buscando itens “inovadores” em cada local.

Algumas dicas de como usar o revestimento geométrico:

1- Com a mistura de materiais

A mistura de revestimento geométrico com outros materiais, como a madeira, por exemplo, pode proporcionar um resultado encantador.

Essa mistura pode ser usada em quartos, na sala ou em alguns detalhes, ornando com a personalidade do espaço.

DICA EXTRA: você pode usar materiais com o mesmo tom ou, se preferir, mudar completamente. O que vale é usar a criatividade.

2- Com vários padrões

Existem alguns tipos de revestimentos geométricos que possuem vários padrões e várias cores. É possível brincar e combiná-los de diversas formas. Podem servir para dar mais cor ao espaço ou, simplesmente, para ser um ponto chamativo.

3- Em um painel decorativo

Se você ainda não gosta muito da ideia de um espaço com revestimento geométrico, essa dica é para você. Que tal usar um painel decorativo com os elementos? Eles podem chamar a atenção para determinado local e servir como parte da decoração, como se fosse um móvel.

4- No piso

Para as pessoas mais ousadas, o piso com itens geométricos pode deixar o espaço muito estiloso. Mas citamos que este é apenas para quem gosta de espaços mais chamativos, já que o piso colorido pode cansar rapidamente quem frequenta o espaço com constância.

DICA EXTRA: para evitar este “cansaço”, você pode preferir usar em espaços pequenos, como um lavabo ou uma área de serviço.

Esperamos que o nosso conteúdo de hoje tenha te ajudado a entender mais sobre esse assunto, que, por sinal, adoramos muito. Para acompanhar outras dicas tão legais quanto essas, siga acompanhando o nosso BLOG ou acesse as nossas redes sociais. Até o próximo conteúdo!

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mix7 - Agência de Marketing Digital Brasília DF Brasil
Todos os direitos reservados.